terça-feira, 25 de setembro de 2007

Obrigado por teres voltado


Comentário teu ao meu apelo:

Cheguei...Subi a escada...bati à porta... abriu-se. Um casalinho, meia idade..chineses, bastante simpáticos. Ele Ching, ela Chong. Falavam português com um sotaque achinesado. Fiquei com os olhos em bico..Sim..sim..viveu aqui uma senhora muito linda (só tinha era umas orelhas algo estranhas) , quase sempre a chorar...Parecia que estava sempre à espera de alguèm...Chamava-se Frenga Tenrinhan.Já saíu há alguns anos. Parece que foi viver para a Estrada de Benfica. A vizinhança, muito brincalhona e maldizente, diz que foi viver para o Jardim Zoológico...Despedi-me, desci a escada..Estrada de Benfica? Frenga Tenrinhan? Deve ter sido da minha surdez...Estrada de Benfica...tão comprida..Voltei para casa, acabrunhado e não desfiz as malas...continuam direitinhas...Passo os dias agarrado ao Telemóvel, à espera de qualquer coisa, que vibra (é da 5ª. geração, tem intermet e tudo)e é o nº. 961 111 169.Mas já pensei, qualquer dia vou dar uma volta ao Jardim Zoológico...


EM RESPOSTA A ESTE TEU COMENTÁRIO:


Foste-te embora numa noite de trovoada com uma única explicação "Vou ali comprar cigarros, já volto".
Desapareces-te tão rapidamente como uma banana devorada pelo teu tio Orangotigo. Lembras-te como ele as comia?
Esperei horas a fio o teu regresso. Afinal...ías ali e já voltavas!
Os dias foram passando e a angústia apoderou-se de mim. A solidão naquele apartamento T5 fez com que procurasse outro lar. E foi assim que me mudei para o apartamento T0 de 400 m2, onde encontrei uma família que me acarinhou, catou os piolhos e outras coisas mais...! Passei muitos dias a jogar ao solitário com o meu Baralho de cartas. Que companhia ele me fez naquelas noites de comichão ...ups...solidão.
Passei dias a ouvir rádio e a ler jornais sempre na esperança de ter notícias tuas. Um dia pareceu-me ver uma fotografia tua num jornal. Coloquei os óculo de ver ao perto, mas percebi que não era nem mais nem menos que um cartaz do filme "King Kong". Buaaa! Que raiva!
Mudei de estratégia, comprei um computador a prestações a perder de vista. Criei um blog para escrever as minhas merdices nos intervalos das catadelas de piolhos e outras coisas mais.
Numa das minhas braçadas (sim, também sei nadar), pela internet dei de focinho com a foto que posteriormente coloquei no post "Volta...Tás Perdoado...", algo naquela foto me fez recordar-te, e pensei: Porquê não fazer um apelo?"
Quem sabe ele também tenha aprendido a nadar, e ande por aqui a navegar neste mundo que é tão pequenino!!!
Eh Voilá! Apareceste! Fiquei tão comovida com o teu comentário ao apelo que fiquei umas horas sem falar (as outras cuscas agradeceram lol).
Perdoar-te-ei se me prometeres não voltares a desertar assim sem mais nem menos. Mas se algum dia te der na cabeça de o fazeres, por favor...não leves o meu Baralho de cartas, que eu guardo com tanto amor e carinho debaixo da minha almofada de seda!

CHUACCCC!!!


14 comentários:

Manuel da Silva Carvalho disse...

Sem qualquer dúvida, que há dias de manhã que à tarde não se pode sair à noite.....

Era dia com muito Sol, minha querida.Dia muito calmo, de Lua Cheia (Oh Lua que vais tão alta, redonda como um tamanco, oh trenga trás cá a escada que eu não chego lá com o banco).A questão da trovoada, tu sabes muito bem como sempre funcionaram os teus queridos intestinos. Como anda a tua monazinha, desde que mudaste de casa (400m2?).Perdeste a noção do espaço e muitas coisas mais. Não fui comprar cigarros.Sabes muito bem que sempre fumei cigarrilhas e charutos, vindos directamente de Cuba.Não tenho, nunca tive e espero nunca vir a ter (só com um amor amacacadoassolapado que parece não ser correspondido)família símioprimata. O meu tio sempre comeu grandes bifes com ovos a cavalo. Ao que tu chegaste, a jogar o solitário com um baralho de cartas, sem teres nínguem que te podesse coçar. Eu bem sei muito bem o que são essas longas noites de comichão..Mas olha, quando já não aguento, coço-me a mim mesmo.Eu logo vi, que continuas a não sintotonizar a Antena 1. Até já compraste um computador, criaste uma macaquice. Quantas prestações tens ainda que pagar? Sempre foste chapaganhachapagasta. As coisa infantis que me dizes. Então não sabes que todos os macacos sabem fazer pesca submarina? Coitadinha..então já não te lembras que eu sempre fiz os 100m livres, em 15s e 3 décimos? Como anda a tua monazinha. Minha querida, continuas a dar grandes calidades no prêtuguês.Não é perdoarei-te, mas sim perdoar-te-ei. Prometo-te não voltar a desertar não sem mais nem menos, mas sim sem menos nem mais. Então mas como é que eu levei o teu baralho de cartas, se tu o guardas com tanto amor e carinho, debaixo da tua saia de seda? Estás toda baralhada. Quem te viu e quem te vê.

CHURRASCO!!!!!!!!!!

Trenga Duran disse...

ahahahahahhahahahahahhhahahahahahahhahahahahahahhahhahahahaahhahahhahahahahahaahahahhaahhahahahahahhahahahahahahahahahahhhahahahahahahahahah

Não posso ler comentários seus no meu local de trabalho, principalmente quando não estou sozinha, porque isto de desatar a rir para o écran feita uma barata tonta, não me parece nada bem. Ainda pensam que me passei de vez!
Mas desta vez não consegui aguentar o riso!
Está fantástico!

Trenga Duran disse...

Pronto já emendei o erro! lolol

Manuel da Silva Carvalho disse...

Estou fantástico..... Mas eu sempre fui fantástico, minha querida. Já nem te lembras...Alzhimer?

Barata tonta....

Renegaste a tua família, Logotrix lagothricha, chordata, da classe mammalia, da ordem dos primatas e da família cebidae.
=Habitat: Florestas.
=Hábito: diurno, com escapadelas noturnas.
=Distribuição Geográfica: Colômbia até ao Rio Tapajós, leste do Rio Negro,em alguns pontos em África e algures em Lisboa e arredores.
=Maturidade: Fêmea-4 anos, Macho- 5 anos.
=Desmame:aos 5 meses.
=Alimentação na natureza:Frutas, folhas, sementes e alguns insectos.
=Alimentação em cativeiro: Frutas diversas, incluindo a gulosa banana...tomates, pepinos, ovos e chicória.

Eu, às vezes, também não consigo aguentar muitas coisas...

Quanto à emenda....

Muitas vezes, é pior a emenda do que o soneto. Mas tu ainda te lembras o que é um soneto?

Trenga Duran disse...

O soneto?
Quem é esse gajo? Não me recordo nadinha! algum amigo teu de infância?

Manuel da Silva Carvalho disse...

Minha querida, não sabes o que é um soneto? Se calhar já fizeste alguns e já não te lembras....Ou fizeram-te...

Os sonetos são bastante antigos, e sempre, na história da humanidade, foram feitos. Teve o seu epílogo no Séc XIII, na Sicilia onde era cantado na corte de Frederico II. O soneto possui uma estrutura lógica com uma introdução, um desenvolvimento e uma conclusão, constituída pelo último terceto que toma o nome de "chave-de-ouro", porque se constitui como decodificadora do significado do poema.

Fazer sonetos exercita e... muito a língua.....

Manuel da Silva Carvalho disse...

Sabias, querida Trenguinha que o Jardim Zoológico de Lisboa foi inaugurado em 28 de Maio de 1884, o primeiro parque do género existente na Península Ibérica, tendo sido instalado inicialmente no Parque de São João da Pedreira e transferido em 1905, para o espaço onde ainda hoje se encontra?

Percorri, recentemente, o "Templo dos Primatas" que está dividido em três instalações exteriores com uma área de quase seis mil metros quadrados, com rochas cascatas, lagos, árvores, palmeiras e muito, muito verde, para além de um edifício central, onde se situam as zonas de recolha dos animais, que também podem ser observados pelos visitantes. Os chipanzés, orangotangos e macacos ainda estão numa fase de adaptação às novas instalações, daí que a porta que dá acesso à parte interior esteja fechada, porque caso contrário eles passavam o tempo lá dentro e o objectivo é que eles passem o tempo possível cá fora. Importante será referir que no exterior das instalações os visitantes possam interagir e observar em plena actividade os comportamentos naturais de cada animal, pois estão apenas separados por um pequeno caudal e água.Mas não se assuste, os primatas têm medo da água, porque não sabem nadar, por isso estão numa espécie de ilha rodeada por um fosso de água esverdeada, tratada propositadamente, que os impede de se aproximarem dos visitantes, mesmo não tendo qualquer tipo de vedação ou gradeamento a separá-los.

Olhei. olhei. Chamei Trenga, Trenga, Duran , Duran. E nada, nenhum olhou na minha direcção.

Saí, cabisbaxo e a chorar, não vi mais nada, depois de pagar 9 €.

Trenga Duran disse...

Podias ter avisado que ías lá, tinha-te arranjado um bilhetinho de borla.
Era impossível ouvir-te chamar, tenho o sonotone avariado!

Manuel da Silva Carvalho disse...

Mas como é que eu podia avisar-te, se tens o troglotone avariado? Era a mesma coisa de estar a falar para uma parede pintada de verde.

Sempre ouvi dizer que uma percentagem considerável do preço do bilhete, reverte a favor de amendoins e bananas.

Não notaste um aumento da ração?

Anónimo disse...

Nao seria melhor rever a vossa gramatica? As fofas dao tanto erro que ate mete impossivel! Aconselho um livrinho que se chama..." Tento na Lingua" que pode ajuda-las bastante...enfim...lamento tanta merdice ...realmente o nome do blog esta muito bem escolhido!ihihihihihih

Anónimo disse...

assina ... Mega Cusca

Anónimo disse...

Assina tu anonimo!
eu sou a Mega Cusca!

Anónimo disse...

Mas já que tanto insistem...eu assino mesmo...
Mega Cusca Rosa Damásio

Anónimo disse...

Desapareces-te ???? dassssssss andas de mal a pior. ehehehehe la vai mais uma visita à gramática oh Trenga burra