segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Cenas de Pensão I


TRIM!
Abro a porta, do outro lado surge-me um Senhor dos seus 70 anos. Vinha ofegante devido á terrivel subida até ao 1.º andar. Vestia fato e gravata e amparava-se a uma muleta na mão direita.

- Boa tarde!
- Boa tarde minha senhora. Diga-me uma coisa.....isto ainda é como era?
- Como assim? Pergunto
- Assim, bem, se ainda alugam quartos aos bocadinhos, por umas horas?
- Ah! Sim, claro! O tempo que quizer!
- Então e quanto é assim mais ou menos 2 horinhas?
- O preço é de 20 eur.
- É preciso reservar para a semana que vem, para aí terça - feira?
- Não necessita, leve um cartão e depois telefone no dia ou véspera.
- Muito obrigada e até para a semana.
- Boa tarde!
Fecho a porta, e penso para os meus botões: Que virá este homem que mal se mexe, fazer aqui!? Será que trás uma brasuca toda boa para lhe dar um esgalhanço?

Fiquei curiosa, muito curiosa, mas aquilo passou, a semana passou e o homem nada de aparecer.
Outro dia, venho eu a descer as escadas e dou de caras com o casalinho! Qual brasuca, qual quê! Era mesmo uma velhota, toda despachada.
- Boa tarde, como está o senhor?
- Boa tarde, venho então passar um bocadinho :)
- A minha colega está lá em cima, ela atende.

E lá foram eles, passar o seu bocadinho!

Sem comentários: