terça-feira, 10 de junho de 2008

Alfredo & Joaquim






Foi durante um convívio de amigos, num fim de semana de lazer, que conheci o Joaquim, que me foi apresentado pela Cusca. Perguntou-me o que é que eu achava se levasse um amigo ao tal convívio. Eu achei porreiro, afinal cada um de nós levava quem quisesse, ninguém obrigatoriamente teria que ir sozinho.
Bom, lá chegámos às apresentações, um tanto ao quanto tímidos. Dizia a Cusca: Trenga apresento-te o meu amigo Joaquim. Eu: Prazer Joaquim, a Cusca já me tinha falado de ti, até que enfim que nos conhecemos ao vivo e a cores. Ele sorriu, envergonhado.
Mais tarde, cuscas como somos, logo pusemos a conversa em dia acerca do Joaquim. Eu perguntei à Cusca: Porra onde é que foste desencantar este bijou? (Não tinha nenhum 1.90, nem é moreno de olhos azuis, mas algo nele era diferente). Dizia Ela: É pá deixa lá, que o gajo tem um irmão parecidíssimo com ele, até parece gémeo, um dia quando se proporcionar apresento-te.
Bem dito bem feito. Chegou ao dia D. Num das festas que de vez em quando organizamos para juntar amigos e conviver-mos, a Cusca achou por bem convidar o irmão do Joaquim, o Alfredo. Chegou com ar sorridente e bem disposto. A cusca logo se apressou a apresentar-mo. Admito que fiquei nervosa, não estava à espera.. Bem apresentável, um pouco mais alto e mais gordo que o Joaquim, não tão moreno, mas efectivamente eram parecidíssimos nas feições. Desde esse dia que nunca mais nos separá-mos. Os irmãos perfeitos para as amigas inseparáveis! eheheheheheh

4 comentários:

Manuel da Silva Carvalho disse...

Por motivos óbvios, esitei em comentar este Post...Sempre, em toda a minha vida, me tenho pautado pela correcção, sincerida, coerência e brincalhotice, de entre outros atributos em que pretendo actuar na relação com o meu semelhante. Garanto que não estou a pretender vender banha da cobra. Estamos apenas e tão só perante "uma brincadeira séria" em que, muitas vezes "desconhecemos" quem está no outro lado ou "Ipsis verbis".

Não sei, nem me interessa saber, como conheceram o Joaquim ou o Alfredo o Manel ou o Godofredo.

Mas, por exemplo, entre bloguistas é absolutamente sensacional quando se trocam frases e ideias e não se conhece quem está no "outro lado" e ao fim, às vezes de anos, pretendem marcar um encontro para se conhecerem com total confiança.

Infelizmente, sabem muito bem que nestes casos, muitas vezes, existem um sem número de armadilhas em que muitas crianças são vítimas de pedófilia ou outras situações mais complicadas.

Na troca de frases em blog`s ou e-mail`s, apens temos em presença de palavras, opiniões ou troca de impressões, pensamentos ou pouco mais.

Para mim, é muitas vezes muito impressionante quando ouvimos rádio (sou um grande fã) e apreciamos determinadas vozes, dia a dia, e não conhecemos a Figura, ao contrário da Televisão. Quando as vemos, pessoalmente, porque alguém nos avisa, raramente ligamos a voz a pessoa. Foi o que me aconteceu, recentemente, com a Drª Eduarda Maio, responsável pela Antena Aberta (RDP1), programa de grande audiência, de Segunda às Sextas-Feiras, (11:00 às 12:00) com intervenção directa dos ouvintes e um tema diferente, em cada dia. Ora acontece que o mesmo Programa passou a dar,em simultâneo, directamente, na RDP NORTE, o que só então associei a voz à Figura. Muitas vezes ficamos decepcionados outras, super impressionados!

È a vida, mesmo amacacada....!!!!!!

Maria Simoes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cusca disse...

Agora só nos falta conhecer o Sr. MSC :)

Porreiro pá!

Cusca disse...

Estoy tão feliz ...Hummm